RIO DA PRATA
Bonito/MS
Cerrado/Pantanal
Fotos: Heloisa Carvalho e Luís Carvalho
site:
Flutuar ao lado de 56 espécies de peixes e contemplar o mundo subaquático em águas cristalinas. Rio da Prata em Jardim, a 239 km de Campo Grande. O passeio é feito em grupos de, no máximo, nove pessoas. Ao todo, são cerca de 4h de duração entre trilha e flutuação.
O início da flutuação deu-se em sua nascente, com temperatura da água à 23°C, tornando-se indispensável a utilização de roupas de neoprene. O Rio da Prata tem a maior variedade de peixes da região. No local da flutuação, o Olho d'água é um verdadeiro berçário de reprodução e desova das mais belas espécies do Pantanal. Antes do mergulho é possível visualizar e identificar algumas espécies como a Piraputanga (Brycon microlepis), Dourado (Salminus maxillosus) e Piaus (gênero Leporinus) devido à transparência de sua água.
Submergindo, o visual é deslumbrante. Cardumes e mais cardumes de Piraputangas, diversos olhos d'água e nascentes em forma de buracos que parecem não ter fim, local onde "nasce" a água do centro da terra.
A ENTRADA
A FAZENDA
O RECEPTIVO
ANIMAIS DA FAZENDA
A TRILHA
NASCENTE OLHOS D'ÁGUA - aqui começa a flutuação
nascente olhos d'água
corredeira + flutuação
dourado
nascente - VULCÃO(não é vulcão, só tem este nome)
A força da água é tremenda, é necessário
muito braço pra mergulhar até o fundo.
Ao chegar no fundo a água te empurra pra cima.
O ideal para fotografar é usar cinto de lastro.
O lugar é fantástico!!!
fim da flutuação - não sei se é sorte ou azar, uma sucuri passou por nós e deixou a água turva. Não a vimos, mas segundo o guia que estava a frente ela tinha aproximadamente 7 metros. Bom, pra mim? Azar. Queria ter visto. :(
Nenhum comentário:
Postar um comentário